Qual experiência você gera?

Entenda os benefícios estratégicos de um projeto memorável

Na News anterior a Fernanda compartilhou dicas preciosas sobre como projetar uma clínica memorável para crianças. Caso não tenha lido, você pode ler aqui.

Acontece que, quando você faz um projeto comercial, você constrói uma etapa da jornada do cliente, que muitas vezes começa no online e segue no estabelecimento físico. Ao projetar um ambiente arquitetônico você tem em mãos o poder de superar a expectativa de um cliente ou até mesmo frustrá-lo.

Dentro da ideia de superar a expectativa, podemos usar como exemplo o caso do Hospital de Clinicas da Universidade de São Paulo (USP), onde os médicos deram uma turbinada na sala de ressonância magnética e a transformaram em um autêntico fundo do mar! Antes era um ambiente frio e sem graça, agora é um oceano azul cheio de bichinhos marinhos espalhados por todo lado.

Fonte: Hospital das Clínicas

Essa ideia não só humaniza o ambiente médico, mas transforma uma experiência que normalmente seria assustadora em algo divertido e acolhedor. Imaginem as memórias divertidas que estão sendo criadas pra esses pequenos.

Esse trabalho se encaixa perfeitamente no que chamamos de "customer experience" Cada detalhe, como o ambiente aconchegante e os cuidados com o conforto, contribui significativamente para criar memórias positivas para o cliente e fortalecer a sua conexão emocional com a marca.

Neste exemplo que trouxemos, foi no hospital para fazer o gancho com as dicas que a Fernanda deu ao projetar clínicas, mas poderíamos pensar em um restaurante ou outro local de saúde. Quanto mais aconchegante é o lugar, mais à vontade o cliente se sente para despender tempo no local e, às vezes, consumir outros tipos de produtos e serviços.

Investir na experiência do cliente não é apenas uma estratégia de negócios, mas também uma demonstração de cuidado e comprometimento com o bem-estar e o conforto das pessoas. Os detalhes realmente fazem toda a diferença!

Um xêro e até a próxima News 🧡