Novos jeitos de viver e projetar

Você alguma vez já passou pela experiência de mudar de cidade ou região e sentiu que a sua casa também precisou ser readaptada nesse processo?

Ou mesmo durante a pandemia quando a nossa casa também virou escritório e área de lazer, tudo ao mesmo tempo?

Essa semana postamos no blog do Studio Berlina o artigo da Marília de Lima sobre o Conceito Casa Livre. Que surgiu a partir de uma necessidade e algumas reflexões sobre mudanças internas que refletem no nosso ambiente externo - nossos lares.

Foto: Marília de Lima - M.Lima Arquitetura

O conceito proposto por ela é estruturado em quatro pilares:

  • Atemporalidade

  • Adaptabilidade

  • Ressignificação

  • Sustentabilidade

(veja os detalhes no artigo)

Esses pilares não apenas oferecem uma abordagem prática para projetar e viver em espaços residenciais, mas também ressoam com a necessidade contemporânea de criar ambientes que sejam flexíveis, duradouros e ecologicamente conscientes.

A ênfase na individualidade do cliente e na expressão da personalidade através da decoração também é um outro aspecto super importante.

Isso reconhece que uma casa é mais do que apenas um espaço físico; é um reflexo das pessoas que a habitam, e por isso, estão sempre em constante evolução.

Criar e defender um conceito de marca no mercado de arquitetura é uma verdadeira prova de autenticidade e aprofundamento no próprio repertório.

E você? Já pensou em encontrar a singularidade da sua atuação como arquiteta e em ter um conceito só seu de arquitetar?

🆘 SOS RS !!

Se você se mantém minimamente atualizada, sabe que as chuvas deste início de maio provocaram as maiores enchentes da história do Rio Grande do Sul 😔

Se você tem interesse de fazer a diferença como arquiteta e contribuir para mudar essa realidade você pode, graças ao Instituto Cidades Responsivas.

Torne-se uma voluntária na reconstrução clicando aqui.

Um xêro e até a próxima News! 🗞️🧡